sexta-feira, 25 de abril de 2014

Batizado - parte I

Pormenores do Batizado da Teresinha e Luisinha que tornaram a celebração ainda mais especial.

Foi nesta "nossa casa" que fomos pedir o Batismo das nossas meninas. Uma casa que faz parte das nossas vidas, que a vimos a crescer e hoje é o nosso espaço de acolhimento, encontro com Deus e conversão.
 É com orgulho que fazemos parte desta comunidade que tanto nos tem dado.

Fazemos parte desta paróquia desde o início. Os anos foram passando e a comunidade foi-se construindo. Enquanto namorados passámos pelas intalações da pequena loja alugada, depois pelo antigo stand de vendas em pré-fabricado onde casámos. No ano seguinte, estivemos presentes no lançamento da "Primeira Pedra" da futura igreja. E foi lá que pedimos o Batismo para a nossa primeira filha. E hoje após marcarmos presença na dedicação da nova igreja, aqui estamos nós nesta nova casa, com as nossas 3 filhas.
Uma igreja feita de pequenos/grandes Milagres “porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”.

O padre Paulo Franco diz que esta é “uma igreja do século XXI”, a começar pela sua arquitectura circular: “Obedece um bocadinho ao princípio que o Concílio Vaticano II veio transmitir, aquando da renovação litúrgica, em que o altar se deve tornar o centro da comunidade cristã, o centro da assembleia celebrante, e portanto uma comunidade participativa. É uma igreja do século XXI, com uma arquitectura do século XXI e para responder às pessoas do século XXI”.
A arte no interior da igreja é da autoria do escultor Alípio Pinto e evoca os mistérios luminosos do Rosário, tendo o retábulo principal a referência à transfiguração de Cristo. 

O sacrário está colocado num vitral de seis metros de altura.

Luisinha

Teresinha
Pia Batismal


A Igreja teve e tem um papel muito importante nas nossas vidas. Ajudou-nos a integrar-nos na comunidade, criando laços de amizade e entre-ajuda neste bairro maioritariamente jovem. Sentimos que há comunhão entre as pessoas e é com alegria que formámos família e queremos ver crescer as nossas filhas. Hoje as nossas filhas, são livres filhas de Deus!



Sem comentários:

Enviar um comentário