sábado, 9 de novembro de 2013

6 meses das princesinhas


Olá! Ontem as nossas meninas fizeram meio ano de vida! Estive um pouco abalada animicamente, que nem me deixou vir ao computador! Mas não podia deixar de partilhar convosco esta data tão especial!

Para quem leu as primeiras duas entrevistas (espero que tenham gostado) talvez tivesse ficado sensibilizado com o sofrimento e alguma angústica atendendo ao que estas mães passaram ao verem nascer os seus filhos prematuros (grandes prematuros). Mas, nem todos os casos são assim e teremos próximas entrevistas em que a gravidez correu bem e os bebés nasceram de termo. Vejam o meu exemplo, tive uma gravidez gemelar muito boa, sem incidentes e elas nasceram às 37 semanas.

Aproveito estas duas entrevistas para reflexão sobre o milagre da vida, já que dia 17 de Novembro é o Dia Mundial da Prematuridade.

"Mais de 1 milhão de bebés não irão sobreviver porque nascem prematuros...Muito pode ser feito ao nível mundial para reduzir o elevado número de partos prematuros. A prestação de cuidados viáveis e eficentes em termos de custos poderiam salvar mais de75% dos bebés que hoje morrem por simplesmente nascerem cedo demais." 

"Às vezes, as coisas mais pequeninas, ocupam o maior espaço no nosso coração”.


Sem comentários:

Enviar um comentário