sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Do choque inicial à felicidade de formar uma família numerosa

Família feliz
No próximo dia 15 de Novembro faz um ano que soubemos que íamos ser pais de gémeos. Recordo-me bem desse dia. Chovia a cântaros e acompanhei a Joana à primeira ecografia após sabermos que voltaríamos a ser pais. Um mês depois da surpresa feita pela Joana, nunca pensei que a médica me conseguisse surpreender ainda mais. Mas, não havia dúvidas! Eram mesmo duas! A médica, nessa consulta, deu quase a certeza que vinham aí mais duas meninas. Como era possível? Num ápice, passávamos de 3 para 5!

O choque deu lugar a uma enorme alegria. De Novembro a Maio tivemos tempo para nos prepararmos para a grande aventura. Lembro-me que uma das nossas maiores preocupações foi informar a M. que iria ter duas manas. Penso que fizemos um bom trabalho. Ao longo do tempo, as bonecas fizeram de manas e ela foi-se habituando à ideia. Reagiu muitíssimo bem ao nascimento das irmãs e, pese embora uma birra ou outra atípica, hoje podemos dizer que adora as gémeas e que não tem ciúmes delas. Pelo menos, para já...

Não é fácil ter três filhos pequenos com uma diferença tão curta e com a agravante de dois deles serem gémeos. Por diversos motivos que agora não vêm ao caso, estes últimos meses foram os mais complicados da minha vida. Mas, apesar de tudo, apenas temos de dar graças a Deus pela benção que nos proporcionou. Penso nisso a cada sorriso das meninas.

A casa ficou sobrelotada, os carros pouco espaçosos e a conta bancária cada vez mais reduzida. Podemos nunca vir a ter uma casa com piscina, um carro topo de gama ou dinheiro para fazer extravagâncias. Pouco me importa. Tenho uma bonita família numerosa e sou feliz assim!


2 comentários:

  1. Parabéns Paulo. Muito poucos homens têm a coragem de expressar sentimentos e tu acabaste de o fazer! :-) Parabens a quadriplicar pela familia maravilhosa que tens :-)
    Bjis Monica Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Sou recém chegada a este Blog mas estou a adora-lo :), e muito devido ao facto de achar a vossa experiência tão semelhante a minha :)...o facto de já ter uma Princesa e engravidar posteriormente de gémeas...primeiro estranha-se e depois entranha-se! Também me considero abençoada por nos terem permitido ser mãe de três seres tão especiais! Tal como disse "A casa ficou sobrelotada, os carros pouco espaçosos e a conta bancária cada vez mais reduzida. Podemos nunca vir a ter uma casa com piscina, um carro topo de gama ou dinheiro para fazer extravagâncias. Pouco me importa. Tenho uma bonita família numerosa e sou feliz assim!" Não trocaria a minha família por nada deste mundo!
    Muitos parabéns pela família linda que têm! Felicidades, Sandrine

    ResponderEliminar